Tuesday, September 2, 2008

O espectador senta-se em casa e afirma em frente ao espelho a sua certeza

Talvez fosse assim para melhor, quanto mais longe melhor, longe de tudo, longe de ti longe de mim (pensamentos quartos periodenses ).
Estava-mos os dois naquele lobby de comida engravatada, palmieres pintados, cheiros e odores de partida e chegada, as cadeiras sentavam-se umas em cima das outras enquanto os cães aninhavam os invisíveis...
Somos todos um lugar, um intervalo uma partida, uma chegada. A tua mão irrequieta não parava de me tocar, sem que fosse tocar em algo, sentado do meu lado esquerdo o meu arqui inimigo, de mãos dadas com as minhas na salvação um do outro, embaciava-me os poros e a realidade...
Ultimo aviso.
Ultima partida, um parto sem dor para ti também, talvez seja publico. Uma despedida muito dada a imitações de pessoas que já não se viam à muito tempo; pergunto-me a mim mesmo à quanto tempo durava o espectáculo...O espectador senta-se em casa e afirma em frente ao espelho a sua certeza ... Os pequenos autocarros encaixavam despedidas e regressos em escadas rolantes para um outro lugar, mais uma adeus...Faz boa viagem, cuidado com o caminho, cuidado com as pedras, com os precepicios, e as montanhas...Cuidado com os oásis!!!
Os minutos do placar electrónico pesam nas horas e nos minutos deste dia inteiro, mais um autocarro de seres , ainda não é o teu ?
Aindanão é o teu.
A ansiedade apodera-se de mim, eu sei que não vou, mas ainda não posso ir.
Levas tudo, não te esqueças do teu abraço, se não o levas agora , já cá não estou para to dar, e depois sem o casaco vais passar frio.
Olho nos olhos perdidos dos passageiros e nas malas de possessões comuns a cada um; depois liberdade para poder prosseguir a minha viagem, por entre fados e noites escuras, acordares libertinos nas injustiças das lamurias...
O teu avião, vai agora não o percas. Adeus!

2 comments:

i scream said...

bom texto! se precisares de um táxi para voltar do aeroporto, chama, eu vou buscar-te.

Nobody said...

se tu nao vais a lado nenhum porque e que eu tenho de apanhar um aviao. pff deves tar a gozar!